Artigo

Contribuição Social. 10% de acréscimo na multa fundiária (FGTS). Desvio de finalidade.

Por Danilo Monteiro de Castro
Advogado, mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito de Itu. Professor de Seminário no Curso de Especialização em Direito Tributário do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Membro associado do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT). Sócio do escritório Dalmazzo & Castro Advogados Associados.

Notícias

Utilizar sistema de segurança não configura controle da jornada externa, salvo se houver prova em contrário

A simples implantação pela empresa de sistemas de segurança como GPS, rastreador, telefone celular e similares não é bastante para configurar o controle da jornada do trabalhador externamente.

Saiba mais

Validade de multa em pedido de ressarcimento tributário indevido tem repercussão geral

Por unanimidade, o Plenário Virtual do STF reconheceu a repercussão geral em disputa relativa à aplicação de multa de 50% sobre o valor referente a pedido de ressarcimento.

Saiba mais

Empresa é absolvida de condenação em dano moral por falta de registro na CTPS

A 8ª Turma do TST acolheu recurso de uma empresa e absolveu-a do pagamento de indenização por danos morais. Para a Turma, a falta de assinatura, por si só, não caracteriza o dano moral.

Saiba mais

Acesse o nosso site: http://www.dalmazzoecastro.com.br

© Dalmazzo & Castro Advogados, 2014. Todos os Direitos Reservados.