Não gostaria mais de receber este informativo? Por favor, clique aqui.

Artigo

Ainda a discussão sobre a inclusão do icms na base de cálculo do PIS e da COFINS

Por Danilo Monteiro de Castro
Advogado, mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito de Itu. Professor de Seminário no Curso de Especialização em Direito Tributário do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Membro associado do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT). Sócio do escritório Dalmazzo & Castro Advogados Associados.

Notícias

Prazo prescricional para cobrança de valores referentes ao FGTS é de cinco anos

O Plenário do STF atualizou sua jurisprudência para modificar de 30 anos para 5 anos o prazo de prescrição aplicável à cobrança de valores não depositados no FGTS.

Saiba mais

Hypermarcas deve ser indenizada por concorrente

Por violação a marca anteriormente registrada no INPI, desrespeito ao chamado trade dress, concorrência desleal, dentre outros, o Tribunal de Justiça de São Paulo manifestou-se favoravelmente à Hypermarcas.

Saiba mais

Venda de bem pelo sócio da executada antes de sua inclusão no polo passivo não é fraude à execução

A 11ª Câmara do TRT-15 negou provimento ao recurso de um exequente, mantendo assim a decisão que desconstituiu a penhora sobre um veículo de propriedade de uma pessoa que não é parte no processo.

Saiba mais

Acesse o nosso site: http://www.dalmazzoecastro.com.br

© Dalmazzo & Castro Advogados, 2014. Todos os Direitos Reservados.