Um canal de comunicação direto com os clientes e colaboradores.

Não gostaria mais de receber este informativo? Por favor, clique aqui.

Artigo

Há prazo prescricional para o redirecionamento de execução fiscal a terceira empresa, supostamente sucessora da devedora principal?

Por Danilo Monteiro de Castro
advogado, mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito de Itu. Professor de Seminário no Curso de Especialização em Direito Tributário do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Membro associado do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT). Sócio do escritório Dalmazzo & Castro Advogados Associados.

Notícias

Autonomia financeira poderia restaurar INPI

Para especialistas, um dos problemas do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) é a falta de autonomia financeira da entidade.

Saiba mais

Medida provisória criminosa

Se a MP 685 for convolada em lei, teremos a situação teratológica de o sujeito poder ser penalmente responsabilizado pela própria sonegação e também pela omissão em declarar a sonegação. Em outras palavras, não confessar um possível crime constituirá um segundo crime, independente do primeiro.

Saiba mais

Tributaristas criticam MP que obriga empresas a declarar planejamento tributário

Segundo especialistas, a falta de clareza na redação da medida provisória abre espaço para arbitrariedades e dá poderes ao Fisco para fixar multas sem base legal.

Saiba mais

Acesse o nosso site: http://www.dalmazzoecastro.com.br

© Dalmazzo & Castro Advogados, 2015. Todos os Direitos Reservados.