Não gostaria mais de receber este informativo? Por favor, clique aqui.

Artigo

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) define a não incidência de IPI na importação realizada por não contribuinte (em especial, pessoa física)

Por Danilo Monteiro de Castro
advogado, mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito de Itu. Professor de Seminário no Curso de Especialização em Direito Tributário do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Membro associado do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT). Sócio do escritório Dalmazzo & Castro Advogados Associados.

Notícias

Operador de telemarketing não tem direito ao adicional de insalubridade

Apenas pela função em si, o profissional operador de telemarketing não tem direito ao adicional de insalubridade. Essa foi a conclusão exposta no acórdão da 5ª Turma do TRT da 2ª Região.

Saiba mais

Reduzir volume processual é desafio do setor

A massa de processos do comércio virtual tem obrigado os escritórios de advocacia a deixar de lado o modelo tradicional de atendimento. A atuação extrajudicial e a apuração matemática de resultados são exigências.

Saiba mais

Mantida justa causa aplicada a trabalhador que montou empresa de ensino profissionalizante idêntica à que geria para a reclamada

A 4ª Câmara do TRT-15 negou provimento ao recurso do reclamante demitido por juta causa por ter constituído uma empresa com o mesmo objeto social que o segmento da reclamada.

Saiba mais

Acesse o nosso site: http://www.dalmazzoecastro.com.br

© Dalmazzo & Castro Advogados, 2015. Todos os Direitos Reservados.