Um canal de comunicação direto com os clientes e colaboradores.

Não gostaria mais de receber este informativo? Por favor, clique aqui.

Artigo

ISS. Exportação de serviços. O problema relacionado à interpretação do parágrafo único do artigo 2º da LC 116/2003

Por Danilo Monteiro de Castro
advogado, mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito de Itu. Professor de Seminário no Curso de Especialização em Direito Tributário do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Membro associado do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT). Sócio do escritório Dalmazzo & Castro Advogados Associados.

Notícias

Justiça concede liminar sobre COFINS em receitas financeiras

A tributação está prevista no Decreto n. 8.426, que entra em vigor nesta data (01/07/2015) e revoga a antiga alíquota zero sobre as receitas financeiras das pessoas jurídicas sujeitas ao regime da não cumulatividade.

Saiba mais

TJ-SP derruba norma sobre quebra de sigilo bancário

A quebra de sigilo bancário e financeiro de contribuintes sem autorização judicial, autorizada pelo governo de São Paulo por meio de um decreto, foi julgada inconstitucional pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça.

Saiba mais

Fiança em contrato bancário prorrogado automaticamente é mantida mesmo sem autorização do fiador

Para o STJ, o contrato bancário tem por característica a longa duração, com renovação periódica e automática e, assim, a fiança também é prorrogada, mesmo sem autorização expressa do fiador, se houver previsão em contrato.

Saiba mais

Acesse o nosso site: http://www.dalmazzoecastro.com.br

© Dalmazzo & Castro Advogados, 2015. Todos os Direitos Reservados.